aviao

flor

UMA PALAVRA PRA VOCE

NOTIFICAÇAO

A PALAVRA DE DEUS As Escrituras Sagradas vêm sendo usadas pelos cristãos de maneira aleatória, para atender o simples desejo de corações, que nem sempre são voltados para cima. As mais bizarras situações são observadas na multidão de igrejas, chamadas "evangélicas", que estão por toda parte. Se está escrito na Bíblia, tudo pode ser transformado em "Palavra de Deus". E, para tristeza de Cristo, uma multidão de pessoas dá ouvidos à falsa Palavra, isso por mera ignorância. Os abusos da idade média, quando papas, cardeais e bispos faziam o que bem entendiam das coisas de Deus, estão presente em nossos dias, no evangelismo popular. O mesmo espírito que antes era imposto nos corações à força, hoje é recebido em liberdade, por muitos que, das coisas invisíveis, pouco ou nada conhecem. É hora de cada crente examinar a própria vida, para saber se não está enganando, ou sendo enganado por alguém cujo coração não tem comunhão com Jesus Cristo, que morreu na cruz para que fossemos dispensados de todas as obras. É uma questão de salvação. O tempo é chegado e se você meu irmão e minha irmã, deixar-se guiar por um cego, o teu destino não será outro, senão o abismo. Quem disse isso, foi Jesus, o teu salvador. Portanto, vede se a luz que em ti há, não são trevas. Deus nos ajude. Amém.

nao temas

A CEIA DAS BODAS DO CORDEIRO

O amor esponsal por Jesus é um grande mistério. Já a noiva terrena guarda um segredo no seu coração, que a faz muito feliz: Ela achou alguém que não somente a ama, porém, a quem ela tem de retribuir o amor, porque ele merece o seu amor mais do que qualquer outro. O seu coração está tomado só por ele. O único desejo da noiva é ficar em sintonia com o coração do noivo.
O amor humano entre noiva e noivo, ainda que seja genuíno, poderá ser apenas um reflexo fraco e mesquinho do verdadeiro amor esponsal entre a alma humana e o nosso Senhor Jesus Cristo. Pois este amor divino é indescritivelmente mais profundo e ardente. Ele é realmente a "pérola preciosa" e o verdadeiro "tesouro escondido no campo". Para consegui-lo, nenhum preço é alto demais.
Freqüentemente, são os jovens que experimentam como Jesus derrama o Seu amor nos seus corações, inflamando-os com um amor que arde exclusivamente para Ele.
Por isso este amor esponsal impele certos jovens a abandonar e sacrificar tudo, a desistir de todos os seus desejos, inclusive de casar-se e de ter seus próprios filhos, quando este é Seu chamado inequívoco. O objetivo deles é que o Senhor se regozije em Sua noiva. Em seu amor, só têm olhos e ouvidos para Ele. Os seus pés querem seguir os passos dEle; suas mãos estão prontas para servir a Ele; com suas línguas querem declarar-Lhe seu amor através de canções e expressões das mais afáveis. Assim muitos escolhem o caminho do celibato porque eles querem viver apenas para "agradar ao Senhor", como diz a Bíblia (1 Coríntios 7.32).
Há também pessoas casadas, cujos corações inflamaram-se com o primeiro amor por Jesus. Pelos Evangelhos sabemos que diversas mulheres casadas eram completamente devotadas a Jesus (Lucas 8.2,3).
Muitos pais de família amaram a Jesus acima de tudo e dedicaram os seus lares a Ele. E muitas vezes, aqueles que encontraram o amor esponsal apenas na sua idade avançada, amam a Jesus com um amor particularmente profundo. Assim, a grei da noiva de Jesus se compõe de pessoas de todas as classes, circunstâncias e idades. Não importa qual seja a nossa situação de vida, podemos amar a Jesus - não há nada que nos impeça de fazê-lo.
Extraído do livro "A Noiva de Jesus Cristo" de M.Basilea Schlink

A noiva de Jesus Cristo encontrou nEle, Aquele que tem todo poder no céu e na terra. Aquele que tem capacidade de amar como nenhum noivo terreno tem, Aquele que é o próprio "amor eterno". Em Jesus, a noiva achou um amor que é fiel e que nunca acaba. Na verdade, o noivo terreno tem de prometer no altar, que ele manterá a fidelidade para com a sua noiva - e a noiva promete o mesmo ao seu noivo. Apesar disso, há tanta infidelidade e divórcio.
Porém, Jesus, o Noivo celestial, que no Apocalipse é também chamado de "Fiel e Verdadeiro" (Ap 19.11), será fiel à Sua noiva: Ele nunca a abandonará. O amor do Noivo celestial não mudará, nem em dias bons, nem em dias maus. Mesmo quando a noiva magoa o seu Noivo através dos seus pecados, Jesus continuará a amá-la.
Isso a deixa constantemente maravilhada. Poderia haver um contraste maior? Jesus Cristo, o Noivo celestial, é sem pecado, puro, cheio de poder e glória. Ele é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores, cheio de dignidade e majestade - e Ele escolhe como noiva um ser humano, cheio de pecados e difícil de se suportar.
Extraído do livro "A Noiva de Jesus Cristo" de M.Basilea Schlink


palavras de fe

2leep.com